G-5M8VT42X7S
Interagir Extensão

67. Fortalecer a divulgação e gerenciamento centralizado de cursos de extensão na plataforma USPex.

68. Integrar a atuação das empresas juniores e diretórios acadêmicos ao ecossistema de atividades extensionistas.

69. Mapear e oferecer apoio institucional às atividades de extensão de departamentos e unidades, com apoio das Comissões de Cultura e Extensão (CCEx).

70. Criar um núcleo permanente de formação docente em extensão, articulado com as Pró-Reitorias de Graduação (PRG), de Pós-Graduação (PRPG) e de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU).

71. Fortalecer a presença das escolas públicas paulistas na USP por meio de atividades presenciais, aulas híbridas e programas de formação continuada para docentes da rede básica.

72. Reconhecer as horas de atividades extensionistas curriculares como parte da carga horária docente.

73. Apoiar projetos de extensão voltados a estudantes do ensino médio da rede pública.

74. Promover editais, cursos e concursos para divulgação científica das realizações da USP.

75. Fortalecer a política ativa de produção e difusão de filmes, espetáculos, concertos e exposições em todo o Estado, servindo-se de polos de distribuição já existentes, como, no caso do TUSP, das três sedes estruturadas em Ribeirão Preto, Bauru e São Carlos.

76. Constituir um programa de interiorização de órgãos de difusão estritamente científica, como o Parque CienTec e a Estação Ciência, ou das ciências humanas e sociais, como o Engenho dos Erasmos, a Biblioteca Mindlin, o Centro de Preservação Cultural e o Centro Maria Antonia (CEUMA).