de Longa Duração
59. Desenvolver mecanismos de monitoramento e de controle da qualidade de cursos de especialização de longa duração e de educação continuada da USP.
60. Instituir mecanismos para acompanhar a trajetória de profissionais egressos e egressas dos cursos de especialização de longa duração e de educação continuada da USP.
61. Instituir mecanismos de articulação entre cursos de especialização de longa duração e os programas de pós-graduação.
62. Criar editais de apoio financeiro para a oferta de cursos de formação de docentes para atuarem em programas de qualificação profissional com foco em populações carentes.
63. Simplificar o processo de credenciamento de cursos de especialização de longa duração, sem necessidade de recredenciamento a cada novo oferecimento.
64. Reconhecer modelos de ensino inovadores e que promovam a democratização do acesso ao conhecimento e ao ambiente universitário.
65. Analisar o potencial de cursos de especialização para o estabelecimento de parcerias e colaborações entre a USP, empresas, organizações públicas e do terceiro setor.
66. Propor diretrizes unificadas USP para a criação de cursos de especialização de longa duração, a partir de um diagnóstico das experiências já existentes, como, por exemplo, PECE, PECEGE e outros cursos ofertados pelas fundações conveniadas.