118. Modernizar a carreira docente e do corpo funcional técnico-administrativo e de pesquisa.
119. Avaliar a possibilidade de valorização salarial para servidores docentes e não docentes, considerando os parâmetros de sustentabilidade financeira da universidade.
120. Estruturar mecanismos de reposição do corpo funcional técnico-administrativo e de pesquisa.
121. Integrar os diversos processos avaliativos docentes (avaliação quinquenal, progressão horizontal e atividades simultâneas).
122. Atualizar o valor do Auxílio Creche para valores realistas.
123. Instituir o dia de folga (day off) no aniversário de servidores docentes e não docentes.
124. Instituir o pagamento ao docente pela participação em bancas de avaliação.
125. Estudar a criação de um sistema de financiamento docente com uma parcela para uso pessoal e uma parcela para despesas ligadas à execução de seu projeto acadêmico (por exemplo: ida a congressos, material didático, material de laboratório, bolsas etc.) dentro dos limites da lei e dos parâmetros de sustentabilidade financeira, com recursos dos aportes estatutários das Fundações à Reitoria.
126. Estudar a possibilidade de substituir o usufruto da Licença Prêmio por uma indenização financeira, considerando os parâmetros de sustentabilidade financeira da universidade.
127. Tornar fluxo contínuo o processo de avaliação e progressão docente.
128. Estudar a instituição de prêmio financeiro a docentes e servidores por serviços prestados à USP, ao se aposentar.
129. Garantir a possibilidade de atendimento presencial para assuntos de RH em cada unidade, que informe sobre aposentadoria (calculadora de médias salariais) e outros assuntos.
130. Adotar mais fortemente as recomendações da Declaration of Research Assessment (DORA).
131. Instituir prêmios anuais de reconhecimento docente pela dedicação ao ensino, à pesquisa e à extensão.