G-5M8VT42X7S

Interlocução e Representação Política

107. Assegurar uma interlocução com as diversas instâncias do governo, federal, estadual e municipal, em torno do tema da reforma tributária.

108. Fortalecer o escritório de interação institucional com a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e com o Congresso Nacional, formando canais de diálogo com o poder público nos mais diversos temas.

109. Envidar conversações com a Assembleia Legislativa para estruturar projeto com vistas a aumentar dos atuais 20% para 30% os cargos de Professor Titular.

110. Desenvolver tratativas com o Supremo Tribunal Federal (STF) para corrigir desconto previdenciário no caso dos docentes contratados no período entre 2003-2013

111. Criar canais de comunicação com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

112. Reforçar a interação das universidades estaduais paulistas, Unesp, Unicamp e USP, via Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (CRUESP), sobre o repasse de recursos públicos para a manutenção da autonomia universitária.

113. Estudar a criação do Escritório de Colaboração entre universidades paulistas.

114. Ampliar a interlocução da USP com os órgãos regulamentadores, de credenciamento e de avaliação e de fomento e apoio às atividades universitárias, incluindo CNPq, CAPES, FAPESP e fundações de apoio.

115. Oferecer apoio institucional ao Encontro Anual de Docentes

116. Aprimorar a representatividade nas instâncias decisórias da universidade e na gestão reitoral.

117. Apoiar a criação de Grupos de Discussão sobre a USP, por unidade e por campus, com encontros periódicos e com remuneração aos membros.