G-5M8VT42X7S
Deve-se ainda enfatizar a importância dos hospitais e centros de saúde mantidos pela USP, responsáveis por atender a comunidade interna e externa à universidade. Esses equipamentos, assim como os hospitais veterinários, devem ter garantido o apoio financeiro e institucional necessário para o pleno exercício de suas atividades, fundamentais no cuidado da saúde das pessoas que compõem a universidade.
Cuidar é também promover a atividade esportiva e de lazer para a comunidade USPiana. Fortalecer os centros esportivos e ampliar o lazer, de modo a integrar a comunidade USPiana, deve ser uma meta a ser atingida. Para tal, deve-se manter o CUCCA, Circuito USP de Caminhada e Corrida da USP, que nasceu de propostas de prefeituras e foi apoiado pela PRIP e pela FUSP, o que consolidou provas em todos os campi.
Cuidar também inclui dar atenção às áreas verdes e ao patrimônio ambiental da USP. É também dar atenção às reservas ambientais nos campi, que prestam um enorme serviço à comunidade universitária e externa.
Por fim, cuidar pressupõe também o zelo pelos edifícios e pelos espaços abertos que compõem a USP. Mais do que realizar novas obras, é preciso consolidar e restaurar o patrimônio existente, promovendo reformas qualificadas que respeitem o valor histórico, propiciem o encontro, aspecto essencial de uma universidade vibrante, e promovam a descarbonização.
Os campi da USP devem expressar, em sua materialidade, os mesmos valores de inclusão, excelência e vivacidade que orientam sua vida intelectual. Esse movimento massivo de restauração requer uma nova organização da SEF. Também, a construção de todas as obras já empenhadas será garantida.
Conheça nossas Propostas Concretas